lanchinhos para crianças

5 Dicas de lanchinhos para dias frios

As baixas temperaturas pedem lanchinhos mais quentes. Tanto para nós adultos quanto para nossos filhos, não importa a idade deles.
O apetite por iogurtes e frutas fica menor e a vontade de lanches mais calóricos e gordurosos fica muito maior.
Por isso já aviso, você pode notar mudança no apetite do seu filho no inverno, da mesma maneira que notamos no nosso.

Estas 5 dicas de lanches vão ajudar a manter a qualidade da alimentação e não deixar que você e seu filho se alimentem mal nestes dias de frio.

  1. Não podemos diminuir a ingestão de cálcio pois ele é muito importante para os ossos e para o crescimento dos nossos filhos. Mesmo diminuindo os iogurtes, a dica é apostar no simples mingau de aveia. Vamos usar o leite que usamos no nosso dia a dia e adicionar a aveia e aquecer. Uma receita bem simples e deliciosa. Pode seu usada tanto no café da manhã quanto nos lanches.
  2.  Precisamos manter a ingestão de frutas alta. Pelo menos 2 ao dia. A dica é aquecer as frutas no forno ou no micro-ondas. Por exemplo, banana com canela quentinha. Delicia, né?!
  3.  Não tem tempo de aquecer as frutas pois está na rua? Aposte nas frutas secas. Tâmaras, bananas passas, damascos e ameixas secas. Elas são práticas e extremamente saudáveis também.
  4.  Aqueça, aqueça e aqueça. O alimento quente aumenta a saciedade e nos aquece. Vai fazer um sanduíche? Coloque na torradeira e faça ele quentinho. Vai ser muito mais gostoso.
  5. Aposte nos chás. Não podemos diminuir a ingestão de líquidos, principalmente pelo nosso intestino e o intestino dos pequenos também, que fica constipado com pouco liquido. Utilize chás com menos cafeína, como chás de frutas e flores.. Coloque pedaços de frutas e deixe ferver. Você pode adicionar mel, fica muito gostoso. Tanto para nós quanto para nossos pequenos.

A ideia destas 5 dicas e ajudar a mantermos a qualidade da nossa alimentação neste inverno.

Até mais.

PUBLICADO POR

"Julia é mãe da Lívia e dos gemeos Laura e Eduardo. mora em Miami, tem 34 anos e é Health Coach e nutricionista."

Compartilhe esse post

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!