Jogos de tabuleiro em família

Achados da Fe em Nova York – versão jogos

Minha amiga Fe, que se mudou para Nova York com o marido e os dois filhos pequenos, fez mais um post especial para nós com seus achados, desda vez ela fala dos jogos que tem brincado com as crianças. Se quiser conferir o primeiro post dele, clica aqui. E confere o Instagram dela também.

 

Spot it!

De um tempo pra cá começamos a estimular os jogos aqui em casa. A Ju esta com 5 anos e já entende e consegue seguir as regras. Meu marido quando veio a trabalho aqui pra NY antes da gente morar por aqui, achou essa lata meio largada em uma farmácia por $9,90 e não resistiu. Spot it! é recomendado para crianças maiores de 7 anos mas os meus já se divertem! Cada um com suas restrições e entendimentos por causa da idade mas mesmo assim já bota o cérebro pra trabalhar. Esse é um jogo que estimula a percepção visual, desenvolve foco, linguagem e coordenação motora fina, além de aumentar o nosso vocabulário. Quem é que não quer aprender brincando?! Gostamos tanto desse joguinho que compramos o original e depois um com o tema Nemo. O problema é saber quem é o pai e quem é de fato o Nemo…

Clack!

Esse jogo parte do mesmo princípio do Spot It! (até no ponto de exclamação!!!). A diferença ta nas peças. Nesse são rodelas com imã dentro que você tem que achar as imagens iguais. Quem achar primeiro a imagem igual e pegar a peça antes do seu oponente, ganha!! É bem divertido mas mais rapidinho também…

UNO

Esse é um clássico do universo dos jogos e foi com ele que a gente introduziu o mundo dos games pros nossos filhos! Compramos a versão Mario Bros pra ser ainda mais atrativo pras crianças (e por que meu marido é nerd mesmo hehehe) e eles amaram!! As regras são simples e fáceis o que torna o jogo ainda mais divertido, principalmente pro pais que conseguem jogar de verdade kkkk!

Mouse trap

Gente, só eu não conhecia esse jogo?? Meu marido diz que jogou a infância inteira e eu nunca ouvi falar… uma pena pois teria me divertido muito. Quando compramos esse jogo eu fiquei muito empolgada pois um dos meus sonhos de criança era montar um desses esquemas aonde uma bolinha percorre um caminho cheio de obstáculos diferentes e faz varias ações malucas, pra chegar no fim e derrubar o copo ou algo assim. Quem lembra da abertura do programa Ra-tim-bum?? Eu amavaaa! Esse jogo é assim, ele mistura jogo de tabuleiro com a ação de jogar a bolinha e ver o ratinho ser preso da gaiola depois de fazer coisas malucas. Estimula causa e efeito e tomada de decisão! Fora que é muito divertido!! Só tem que tomar muito cuidado com os menores de 3 pois a bola é pequena. Outra coisa meio ruim é que são muitas partes pra montar e na hora de guardar na caixa e praticamente impossível.

 

E ai gostaram?

Vocês curtem jogar jogos de tabuleiros com a família também?

 

PUBLICADO POR

"Clarice é mãe do Lucas, da Marina e da Alice. Mora no Rio de Janeiro, tem 36 anos e é publicitária."

Compartilhe esse post

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!