Cartela de cores. Você sabe qual é sua cor? Por Natasha Bakkum

Sabe quando você ajusta a imagem da sua tv?!
Você mexe no contraste, no brilho, na profundidade, temperatura, intensidade e nas cores da tela.
Isso que é feito na análise de coloração: ajusto todo o resto à favor da nossa pele.
O contraste por exemplo, pode ser regulado com o tom do cabelo, assim conseguimos diminuir ou aumentar as nossas chances de usar estampas e ter uma aparência ainda mais harmoniosa.
Temos duas profundidades: a clara e a escura. 
Na clara estão as cartelas de verão e da primavera. Já na escura entram o inverno e o outono.
Já a temperatura separa as cartelas entre frio e quente: os neutros caem para um lado ou para outro, podendo ser um neutro quente ou um neutro frio.
No método sazonal expandido são 12 cartelas diferentes, três para cada estação.
Cada estação tem sua intensidade: a primavera e o inverno são vivos, o outono é médio-opaco e o verão é claro.
E quando falamos em cor, não estamos falando em cores primárias, mas principalmente em tons. Cada cartela tem muitas cores e muitos tons.
As cores de cada cartela estão ajustadas de acordo com esses fatores, ou seja, um vermelho de uma cartela de inverno é um vermelho frio, escuro e vivo. Uma pessoa com uma cartela viva, precisa de no mínimo um contraste médio.
A cartela correta tem o poder de reduzir e até remover completamente, manchas, sinais, olheiras, acne… parece até mentira. Mas pode acreditar: não é!
Através da análise de coloração e uso certinho da cartela de cores, além de trazer mais luminosidade para a pele, rejuvenescemos até 5 anos.
E na prática?! A verdade é, você não vai fabricar seu próprio tecido, mas você vai aprender a escolher os melhores, baseada no universo de cores que lhe favorecem, e vai aprender truques para usar e aplicar no dia-a-dia a seu favor.
É através da análise de coloração que você aprende, inclusive, como escolher não só o tom certo de maquiagem para sua pele (batom, blush, sombra, iluminador e contorno), como também os acessórios, joias e bijus que vão ajudar a dar um up no seu visual.
É importante saber que a análise de coloração é só o começo na consultoria de imagem.
O trabalho consiste em orientar corretamente na construção da imagem pessoal, valorizando os pontos fortes, tanto físicos quanto de características de personalidade.
O principal objetivo da Consultoria de Imagem e estilo é fazer com que você aprenda com o processo e comece a praticar sozinha montando looks que te representem, baseados no seu corpo físico e cartela de cores, que te façam brilhar ainda mais e ser ainda mais feliz!
Muitas pessoas acreditam que por ter a pele amarelada, são quentes, isso não é verdade. Tem muita gente que acaba ficando com o aspecto amarelado justamente porque usam maquiagens de fundo quente, alaranjados ou pêssego, quando justamente precisavam de tons frios. É um erro muito comum.
O também branco varia muito. Dependendo da sua cartela, o ideal pode ser off white, branco opaco, branco brilhante… Inclusive, é um dado super importante na hora de escolher vestidos de noivas.
A palma da mão pode sugerir o subtom da pele, em geral quando é mais rosada é fria e quando é mais amarelada é quente, ainda temos os neutros que podem confundir um pouco, mas não existe ninguém pode usar todas as cores, ao contrário do que dizem por aí.
Claro que existem as excessões, no caso de uma pessoa que faz Crossfit com frequência, a mão acaba mudando de coloração.
Quem tem a pele fria, deve apostar em tons rosados para a maquiagem e fugir dos alaranjados, quem tem pele quente, deve apostar nos tons de pêssego.
Para quem ainda não fez o teste, mas ama brincar com as cores, uma ótima dica é baixar um app com círculo cromático.
São até 6 formas de combinar cores. Recomendo que você escolha a cor da primeira peça e depois veja os resultados.
Fica muito mais fácil combinar as cores entre si e fugir um pouco do preto e branco.
Falando em preto, vcs sabiam que nem todas as cartelas tem preto?!
Pois é. Quando se tem o contraste baixo, preto acaba te derrubando.
O que determina o contraste é a diferença entre a cor do cabelo, da pele e dos olhos. Quanto maior o contraste entre eles, maior o contraste pessoal.
Quando a gente tem um consultor capacitado que através da análise de coloração define a nossa cartela certa e passamos a segui-la, parece que a mágica acontece!
Tudo fica ainda mais lindo! Você brilha!
Por Natasha Bakkum
contato = +55 21 987544342
PUBLICADO POR

"Compartilhe suas experiências, desabafos e dicas aqui no Sisters&Mommies. Envie seu texto para [email protected]"

Compartilhe esse post

[whatsapp]
Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!