lanche infantil

Como montar o lanche do seu filho?

No post anterior falamos sobre quantas refeições uma criança precisa fazer por dia. Lembrando sempre de manter a individualidade e rotina de cada criança.
Agora, como devemos montar estas refeições?

A meta é completar a necessidade de calorias, proteínas, carboidratos e gorduras da criança. Além de completar também a indicação diária de vitaminas e minerais.

Pensando nisso, a maneira que vamos elaborar os lanches vai se basear bastante na refeição anterior a ela.

Claro que a indicação vai variar da idade da criança. Além disso, ela deve ser individualizada, pensando nos gostos, alergias e qualquer outra particularidade.

Mas acredito que este texto vai ajudar bastante e facilitar na hora da montagem de um lanche correto.

Como montar o lanche do seu filho?

  1. Pense no dia completo do seu filho. Por exemplo, se ele comeu uma fruta no café da manhã, ofereça um lanche a base de leite, como um iogurte ou um queijo. Assim você troca o nutriente que seu filho está sendo exposto e deixa a alimentação do seu filho mais variada.
  2. Se o seu filho comeu banana pela manhã, ofereça uma fruta com uma cor bem diferente, kiwi por exemplo. Cada coloração de fruta vai apresentar um grupo diferente de vitamina. Então trocar a cor faz com que seu filho consuma outro grupo de nutrientes.
  3. Se o seu filho comeu pouca carne no almoço, que tal oferecer uma crepioca de lanche? Ou um queijinho? Desta maneira você oferece uma dose extra de proteína no lanche do seu filho.
  4. Ele tomou pouca água hoje? Ofereça uma fruta rica em água, como melão ou melancia.
  5. Seu filhote comeu pouco no jantar? Que tal oferecer um cereal com leite de ceia? Vai ajudar a completar as calorias do dia de uma maneira gostosa e saudável.

Sei que não ficamos o dia todo colado no nosso filho, pois precisamos trabalhar e eles vão para a escola. Mas quem puder ter acesso ao cardápio escolar ou perguntar para o seu filho o que ele comeu, com certeza vai conseguir compensar bem e completar a alimentação diária.

Até mais.

PUBLICADO POR

"Julia é mãe da Lívia e dos gemeos Laura e Eduardo. mora em Miami, tem 34 anos e é Health Coach e nutricionista."

Compartilhe esse post

[whatsapp]
Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!