trocador bebe, quarto bebe

Como organizar o trocador no quarto do bebê – 5 DICAS PRÁTICAS

Montar o quartinho do bebê é um momento especial no preparo da chegada do nosso filho. Como mamãe de primeira viagem, não sabia o que era prático e o que não era, fui muito pelo que eu achava bonito.

Quando eu estava grávida do meu primeiro filho, comprei um trocador com várias gavetas. Coloquei nas gavetas todas as fraldas que tinha ganhado e o Kit Higiêne alí em cima.

Pronto, tudo certo para a primeira troca de fraldas do bebe, correto? Engano meu!!!

Meu filho fez um coco voador, sujou tudo!! Roupa, trocador, paredes, cortina, tudo mesmo sem exagero! E eu ali, sem conseguir pegar ele no colo, pois estava todo sujo, para ir até o armário pegar roupa para trocar. Gritei por socorro, claro!! Foi aí que aprendi algumas coisinhas sobre como organizar o trocador.

5 dicas de como organizar o trocador do bebê

Trocador de bebe

 

  1.  Coloque nas gavetas bodys, meias e pijaminhas. Deixe o armário para pendurar roupas mais arrumadinhas para sair. Roupa de todo dia, precisa estar sempre ao alcance da sua mão, para o caso de necessidade.
  2. Na outra gaveta deixe o pacote de fraldas já aberto. Lenços umedecido, algodão e cotonetes extras. Conforme for acabando, vá repondo. Mas se não deu tempo de repor antes de acabar, você não será pego desprevenido.
  3. A lixeira precisa ser de pedal, você não vai conseguir ficar se abaixando para abrir a lata a cada troca de fralda. Lembre-se, não pode deixar o bebê sozinho NUNCA, uma mão deve segurar ele. Existem lixeiras que vedam melhor o cheiro, mas não adianta, lixo com fraldas deverá ser trocado com bastante regularidade.
  4. A garrafa térmica precisa ser de apertar, que você possa fazer com uma mão apenas, pois a outra ficará segurando seu filho. Garrafas com tampas, de girar, não são praticas.
  5. Kit Higiêne, não precisa gastar fortunas, importante é ter um bowl para colocar água e dois potinhos, um para algodão e o outro para cotonetes.

É isso mamães, espero ter ajudado. Lembrando que, você deve levar em conta se você é destra ou canhota. Durante as trocas de fraldas, a cabeça do bebe deverá ficar virada para o lado contrário dos itens de limpeza.  A disposição do trocador da foto é ideal para mamães destras.

Até a próxima! Um beijo!

PUBLICADO POR

"Clarice é mãe do Lucas, da Marina e da Alice. Mora no Rio de Janeiro, tem 36 anos e é publicitária."

Compartilhe esse post

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!