Saiba como viajar com crianças pequenas

COMO VIAJAR COM CRIANÇAS PEQUENAS?

Mal consigo sair de casa com meu filho, como que vou conseguir viajar com ele? Quem nunca pensou isso? Até eu já pensei, inclusive passei muito trabalho na primeira viagem que fiz com meu mais velho, na época com 1 ano e 2 meses.

Hoje eu tenho três filhos, o mais velho tem 6 anos, a do meio 4 anos e a menor 2 anos. E viajar ficou muito mais fácil.

E sempre que viajamos com eles recebo muitas perguntas de vocês. Mas sem dúvida nenhuma, a pergunta que mais recebo quando estamos viajando com as crianças na Disney é como eu faço? Se eu levo babá/vó ou qualquer outra pessoa para ajudar? Afinal somos 2 adultos para três crianças e uma viagem para a Disney já é cansativa com um filho, agora imaginem com três crianças.
Sobre este assunto que quero falar para vocês, viajar com crianças pequenas.

Sempre viajamos apenas marido, eu e as crianças e o segredo para “sobrevivermos”conto abaixo. rsrsrs

Se for um voo internacional e longo, você precisa escolher se será direto ou com escalas, neste caso não há uma resposta certa, às vezes o que funciona para uma família, não necessariamente vá funcionar para vocês.

E se será voo noturno ou diurno, já fiz um post completo com minha opinião sobre os dois neste post aqui.

Mas o mais importante da viagem não é o avião e sim SUAS EXPECTATIVAS.

O que eu quero dizer com isso?

Quando você está programando a viagem e faz diversos planos de como vai ser tudo lindo e tranquilo, você vai tirar muitas fotos, vai conhecer vários lugares lindos e entrar em várias lojas, todos estes planos são EXPECTATIVAS que você vai criando em torno da viagem.

Quando a realidade da viagem é bem diferente, muitas vezes seu filho não vai querer tirar fotos, aquele passeio que você achou que seu filho iria amar e programou especialmente para ele, ele vai estar dormindo o tempo todo e assim suas EXPECTATIVAS uma a uma começam a cair e você vai ficando cada vez mais frustrada.

A frustração + o cansaço da viagem é a combinação para que de tudo errado e a viagem seja péssima.

Vejam este post que fiz durante nossa viagem de janeiro para a Disney no Instagram:

View this post on Instagram

Se contar para vocês que a primeira vez que viemos para a Disney com apenas um filho de 1 ano e 3 meses foi muito mais perrengue e trabalhoso do que desta vez com 3 crianças menores de 6 anos, vocês acreditam?! Juro!!!! Se me falassem isso antes nem eu acreditaria. Mas sabe o que mudou? Minhas expectativas. Já não tenho nenhuma. 😀 * seu filho pode ter medo dos personagens e não querer tirar foto. Melhor achar engraçado do que ficar chateado. * se programou para chegar mais cedo no parque mas não rolou. Paciência! Ontem queríamos ter chegado as 9h mas chegamos às 11h30, pois a pequena teve uma noite ruim e por consequência nos também. * nunca conseguimos fazer todos os brinquedos que programamos para aquele dia. * Ah, e pode ter certeza que seu filho vai estar dormindo no carrinho naquela hora que você programou um brinquedo especialmente para ele. 😂😂😂 Relaxe! > by Cla . . . . #sistersmommies #disney #familia #ferias #filhos #maedemenina #maedemenino #maedeprimeiraviagem #universal #mommylife #mae

A post shared by Sisters & Mommies (@sistersmommies) on

Faça planos, mas não crie expectativas!

Isso mesmo, antes de viajar faça um roteiro detalhado da viagem, lugares para conhecer, programas para fazer e restaurantes que você gostaria de comer. Programe cada dia da viagem.

Esta organização é essencial para a viagem funcionar, com crianças você precisa se programar com antecedência, mas saiba e esteja preparado para os imprevistos, para mudanças de planos de última hora, para chegar atrasado ou até perder algum fast pass ou ticket que você tenha comprado antes. E lembre-se, tudo isso faz parte da viagem.

Estas serão as memórias das suas férias, ainda que tudo de errado, aproveite a oportunidade de estar em família curtindo seus filhos.

Até a próxima!

 

PUBLICADO POR

"Clarice é mãe do Lucas, da Marina e da Alice. Mora no Rio de Janeiro, tem 36 anos e é publicitária."

Compartilhe esse post

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!