Dicas para viajar de avião com crianças

Viajar de avião com crianças não é uma tarefa muito fácil, além de todo o estresse da viagem, infelizmente é incontrolável segurar o choro dos bebês, pois sim, eles choram mesmo!

Nos últimos dias a internet foi invadida por desabafos de pais que estavam viajando de avião com seus filhos e foram chamados atenção, pois seus bebês não paravam de chorar. Inclusive, houve relatos de pais que pagaram pela primeira classe e as aeromoças pediram para que eles fossem para a classe econômica com seus filhos, pois estavam incomodando os passageiros dali.

É tudo tão errado, que nem sei bem por onde começar…

Gente, crianças não têm um botão de liga e desliga, seria bom, mas não têm. E se crianças não são bem-vindas na primeira classe, então que não vendam as passagens.

Quando eu viajo com as crianças de avião, organizo mochilinhas com atividades para entreter os mais velhos, mas bebês de até 1 ano, definitivamente não temos como controlar. Basicamente chorar é o único meio de comunicação que o bebê conhece. Ele chora porque esta com frio, com calor, com fome, fralda suja, cansado ou com dor. Você que é mãe, sabe bem do que estou falando.

Tenha certeza que aquela mãe ou pai, estão fazendo de tudo que está ao seu alcance para acalmar o bebê. E olhares de desaprovação não ajudam em nada, pelo contrário, deixam todos ainda mais nervosos.

Separei algumas dicas de como lidar com criança chorando no avião:

  • Respire fundo e mantenha a calma, saiba que os bebês sentem quando estamos nervosos.
  • Verifique se o motivo do choro é a fralda, fome, frio ou calor.
  • Se o bebe estiver chorando durante a decolagem ou pouso, pode ser pressão nos ouvidos. Ofereça peito, mamadeira ou chupeta, irá ajudar a aliviar a dor.
  • Se for possível, ande pelo corredor ninando o bebe, as vezes é o suficiente para ele dormir.

E lembre-se: “Ninguém quer ser o pai de uma criança que não para de gritar em um avião, mas os bebês, chorando ou não, são um fato da vida”.

Pense no destino final e aproveite!

 

 

 

PUBLICADO POR

"Clarice é mãe do Lucas, da Marina e da Alice. Mora no Rio de Janeiro, tem 36 anos e é publicitária."

Compartilhe esse post

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!