Dicas de Nova York para crianças

Kids Space NYC – Dicas de Nova York para crianças

Oi, meu nome é Aline Najman, sou advogada, tenho 36 anos e mãe do David, que faz 4 anos agora em março. Há 5 anos, eu e meu marido, decidimos mudar para NY.

Ele foi transferido pelo trabalho e eu faria um mestrado em direito. Só que logo depois da nossa mudança, descobri que estava grávida, e ser mãe sempre foi meu maior sonho da vida! Então, decidi me dedicar à essa função integralmente e deixar o direito de lado, já que não era minha paixão.

O começo e minha adaptação de vida em NY foram super difíceis! Não tinha amigos, vieram longos meses de inverno, tinha muitas saudades da família (e isso não passa, ainda tenho), e a cultura e o estilo de vida são bem diferentes do Brasil. Mas, apesar de todas as dificuldades, as mudanças foram muito positivas na minha vida como um todo e da nossa família também.

Posso dizer que NY me transformou para sempre, mudou completamente minha vida, meus valores mudaram, e aqui ganhei o melhor presente de todos, meu filho!

Me redescobri e digo que renasci mesmo com a maternidade. Como falei, sempre quis ser mãe, e, sem dúvida alguma, essa é minha maior vocação. Essa cidade me ensinou muito. Sou mãe em tempo integral, tenho maior orgulho das minhas conquistas e de todos os desafios que superei ao lado do meu marido nessa jornada.

NY, ao contrário do que muitos pensam, é maravilhosa para crianças. As atividades (aulinhas) que meu filho faz são incríveis, assim como os museus, os parques públicos, eventos e shows.

Nossa, há uma infinidade de coisas que temos acesso e que me encantam até hoje! A vida aqui é muito mais tranquila do que no Brasil (em termos de violência), mais simples e mais prática. Eu sinto falta da família e amigos, mas eu adoro o dia a dia daqui. Aprendi a viver nesse agito da Cidade, a ser rápida como uma verdadeira New Yorker, bem independente e fiz amigos muito maravilhosos.

Ao longo desses anos, o mundo infantil invadiu minha vida e meu coração também. Morando aqui, pude conhecer marcas incríveis de produtos e brinquedos (uma grande paixão minha), muitos lugares, museus, desbravei e desbravo tudo que há para kids por aqui. Por isso, recentemente, resolvi tomar coragem e criar uma página para crianças no Instagram.

Larguei o direito de vez e mergulhei no que sempre quis, estudar interior design, e, de quebra comecei a trabalhar com um dom meu, organização (mas com foco em ambientes infantis). Então, no meu instagram, falo bastante sobre organização, interior design, o que fazer com crianças em NY, livros, brinquedos e outros assuntos ligados à criança ou maternidade.

View this post on Instagram

🇧🇷 Gulliver's Gate é uma atração relativamente nova da Times Square (inaugurada em 2017) e abriga a maior exibição de miniaturas dos EUA! O projeto é incrível e super impressionante! Vale muito a pena a visita! É tudo muito perfeito! Eles apresentam várias capitais do mundo em miniatura, NY, trens, e outras criações como o “aeroporto ideal”, e usam um pouco de humor e criatividade em algumas criações! Só vendo para entender! Outra coisa incrível, é que eles têm um espaço de impressão 3-D para criarem chamados "cidadãos modelo", assim as famílias podem entrar em um scanner e ter sua própria versão miniatura (não é barato Hahhaha, mas é fun)! Além disso, eles têm uma sala onde os visitantes podem ver controles de luz e som, rastreamento de trens, controle de tráfego aéreo e outras atividades internas, ou seja, ver um pouco os bastidores das criações. Para as crianças, ainda tem uma atividade que podem trabalhar juntas para fazer um arco-íris de blocos. O espaço é super adaptado para receber crianças (espaço para carrinho de bebê, para mães amamentarem). E, mais uma vez, digo que é um lugar que com ou sem filhos, tem que visitar! #nyc#nycwithkids#gulliversgate#nycisfunforkids#visitnyc#kids#kidsspacenyc 🇺🇸 Gulliver's Gate is a new attraction of Times Square (they opened in 2017) and is the largest miniatures exhibit in the US! It’s amazing! Very impressive.They show several countries in miniature, NYC, trains, and other creations like an "ideal airport". Another amazing thing is that they have a 3-D printing space to create "model citizen", so families can get into a scanner and have their own miniature version (not cheap but super fun)! In addition, they have a room where visitors can see light and sound controls, trains tracking, air traffic control so a little bit of behind the scenes of their creations. For children, there is still an activity that they can work together to build a rainbow using blocks. The place is super kids friendly (visitors can bring strollers, there is a breastfeeding room). Is a must go place in NYC (with or without kids)! 📷@gulliversgate 📍 216 W 44th St

A post shared by Kids.Space.NYC (@kidsspacenyc) on

Espero trazer dicas para quem estiver morando por aqui com filhos e também para quem vier a passeio com crianças. E, acreditem, NY é sim kids friendly, tem muita coisa boa e interessante para as crianças, basta saber as dicas!

Vou aparecer no blog de vez em quando justamente falando dos assuntos que abordo, e, principalmente, sobre essas dicas do que fazer com crianças em NY!

Aline é mãe do David e mora em Nova York, Estados Unidos.
Criadora do @kidsspacenyc
PUBLICADO POR

"Compartilhe suas experiências, desabafos e dicas aqui no Sisters&Mommies. Envie seu texto para [email protected]"

Compartilhe esse post

[whatsapp]
Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!