Nossa viagem de Motor Home – Trailer

Gente, antes de mais nada, preciso dizer que eu não acampo e não gosto de aventuras. Rsrsrsr

Então quem me conhece ficou surpreso de eu fazer este tipo de viagem. Mas preciso fazer uma confissão.

Foi uma das melhores viagens que já fiz em toda minha vida!!

Por quê? Pois ficamos extremamente unidos como família. As crianças estavam que nem “pinto no lixo” de tão felizes, e eu e meu marido sincronizados na “ajuda da casa”.

Um dos motivos que tanto amei esta viagem foi que o local que estacionamos o motor home era seguro.

Quando decidimos viajar no nosso “carro casa”, começamos a buscar o destino, pois você precisa estacionar o motor home em algum camping a noite para dormir.

Mas vamos começar pela ordem de como organizamos a   nossa viagem.

  1.  Buscamos em diferentes sites motor homes com bom preços e tamanhos. Alguns tipos de veículos precisam de carteira de motorista especial, porem os menores, como o que locamos, não precisa.
  2.  Depois que locamos o veículo, começamos a buscar campings. Aqui nos EUA existem muuuuitos locais, então vale a pena pesquisar e buscar com antecedência, pois alguns ficam lotados meses antes. O pessoal daqui ama este tipo de viagem (inclusive a maioria tem seu próprio trailer).
  3.  Na hora de escolher o local, peça um com tomada de energia e saída esgoto. O motor home tem alguns tubos, que conecta na luz, água e esgoto, o que deixa a viagem muito mais fácil e agradável. Custa um pouco mais caro, pouca coisa, mas faz muita diferença estar o tempo todo com energia e água potável.
  4.  No motor home não vem nada! Nadica de nada. Sem toalhas, sem roupa de cama, sem panelas, sem talheres, sem copos… Então você tem duas opções: Ou locar ou trazer. Fiz o cálculo para quem não mora nos Estados Unidos e é mais barato comprar um conjunto de panelas e as roupas de cama do que locar. Mas claro, isso vai depender de cada um.
  5.  O motor home também não tem comida ou produtos de limpeza. Fizemos uma lista enorme antes de ir para não precisar comprar nada durante o percurso. (desde detergente ate produto de lavar roupa. Abaixo fiz uma lista.
  6.  Na hora de pesquisar, tenha em mente as cadeirinhas de carro. Precisa perguntar se no modelo do motor home escolhido ela pode ser acoplada ou não.

Agora deixa eu falar um pouco da minha viagem. Fomos eu, meu marido, Livia (6 anos) e Laura e Eduardo (3 anos). O que eu tinha em mente o tempo todo era que queria um camping seguro e fácil de estar com crianças. Quando digo seguro, digo “no meio” da cidade mesmo e perto de hospitais . Não queria ir a florestas ou locais com lagos, cobras ou jacarés. Rsrsr

 

As crianças são pequenas e preciso me sentir segura. Como disse, olhem com antecedência, pois ligamos para um camping e só tinha vaga para 3 meses depois.

Por este motivo, de segurança mesmo, escolhi dois campings perto de Miami (não queria ficar horas e horas dirigindo, já que a viajem durou 5 dias.

Escolhemos dois destinos. O primeiro: Turtle Beach Camp Ground que fica na beira da praia em Sarasota,.
Foi muito gostoso e as crianças podiam brincar na beira da praia felizes e eu estava do outro lado da rua de um mercadinho e um restaurante (mas nos sentíamos na beira da praia acampando).

O segundo foi Fort Willderness, o Camp da Disney. Maravilhoso também, com arvores e esquilos, uma floresta dentro de um complexo Disney. Quer coisa melhor e mais segura que isso?

Sobre o Camp Turtle Beach em Sarasota: Todos os locais para estacionar são conectados a luz e esgoto.

Cada um tem sua própria churrasqueira além de máquinas de lavar roupas em áreas comuns e um banheiro enorme com chuveiro para quem quiser usar o deles e não do seu próprio trailer. Quando eu saia da praia, sempre usava o deles! Assim ninguém entrava com areia dentro do motor home.

Fizemos diversas atividades desde caça ao brinquedo (inventei que piratas tinhas esquecido tesouros na praia e eles tinham que encontrar), até bolhas de sabão. O café da manhã era sempre omelete feito na churrasqueira e o almoço churrasco! As crianças estavam muito felizes.

Agora sobre o Fort Willderness. Este campground da Disney tem opções para motor homes e cabanas de madeira para quem quiser. Com piscinas, cavalos, lagos, pescarias e a famosa fogueira com marshmallow e personagens, é diversão certa e segura para toda família. O trailer fica estacionado entre muitas arvores, você se sente em uma floresta. Mas após andar um pouco, já tem toda a infraestrutura do mundo! O local é tão grande, que a maioria das pessoas aluga carrinho de golfe para andar pelo lugar. Incrível e indescritível. Com certeza é uma viagem que une a família e é maravilhosa!!!

Para quem quer fazer esta viagem, quero deixar uma listinha de coisas para levar, só para ajudar!

  1.  Roupa de cama para todos.
  2.  Toalhas para banho e piscina.
  3.  Talheres comuns ou descartáveis, o que preferir.
  4.  Pratos comuns ou descartáveis.
  5.  Panelas.
  6.  Pano de prato.
  7.  Cabide.
  8.  Papel toalha.
  9.  Papel higiênico.
  10.  Lenços umedecidos.
  11.  Vassoura – o meu tinha apenas isso!
  12.  Detergente de louça.
  13.  Travesseiros.
  14.  Colheres grandes para cozinhar.
  15.  Tesoura.
  16.  Brinquedos.
  17. Roupas.
  18.  Repelentes. O trailer tem tela de mosquito que funciona perfeitamente bem! O repelente é para usar na rua.
  19.  Lanternas.
  20.  Medicamentos.
  21.  Capacho. Para todos limparem os pés antes de subir no motor home.

Deixo apenas estes top 21. Pois sei que o restante vai várias bastante de cada um.

Foi com certeza, a viagem mais incrível que já fizemos. Cozinhamos muito, limpamos muito, brincamos muito e com certeza, fizemos muitas memorias juntos.

Até mais.

PUBLICADO POR

"Julia é mãe da Lívia e dos gemeos Laura e Eduardo. mora em Miami, tem 34 anos e é Health Coach e nutricionista."

Compartilhe esse post

[whatsapp]
Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!