Como foi o desfralde do meu filho

O desfralde do meu último filho

Todo mundo sempre fala que uma criança é diferente da outra.

Acho que a gente sabe disso, mas precisa sempre ser lembrado.

Querem saber por qual razão estou falando isso?
Desfraldei 3 crianças já. Me acho “ninja” por causa disso. Rsrsrs

Brincadeiras à parte, a gente sabe o como isso é trabalhoso.

Deixa-me falar um pouco de como foi o desfralde de cada um.

Minha primeira filha:

Lívia, minha filha mais velha, foi o desfralde mais fácil.

Se foi mais fácil por ser filha única ou por ser ela mesma não sei. O que sei é que chegou um belo dia, com seus dois anos e 2 meses, que aquela pequena loirinha me olhou e disse: Mamãe, não quero mais usar fraldas. E assim fomos, ela arrancou a fralda e se recusou a usar, tanto durante o dia quanto a noite.
Me lembro bem direitinho como fiz. Levava para fazer xixi a cada 20 minutos nos primeiros dois dias e depois disso comecei a levar a cada 30/ 40 minutos e assim fui. Cada vez que ela fazia xixi na privada (nunca gostei de pinico, sempre usei redutor de assento), ela ganhava um adesivo.Em cada número 2, um giz de cera.

Eu sentava ao lado dela com um banquinho e lia livros e contava histórias, esperando muito tranquilamente ela fazer. Claro que quando fazia fora da privada eu não reprendia, apenas explicava que não se fazia na calcinha. Para saberem, no primeiro dia não teve nenhum xixi certo, mas no segundo já começamos a melhorar e assim continuamos, dia após dia melhorando.

Minha segunda filha:

Já a Laura, minha segunda filha, gêmea do Eduardo foi diferente.

Ela também disse que não queria mais usar fraldas, porém retirei apenas a fralda do dia, pois ela não demonstrou nenhum preparo para retirar a fralda da noite. Ela tinha exatos 2 anos e 3 meses.
A cada xixi certo, ela ganhava adesivo. Mas quando ela acertava, todo mundo ganhava adesivos. Tanto a Lívia quanto o Dudu.

Com a Laura o xixi foi bem fácil, mas ela trancou o coco. Algo bem comum de acontecer com as crianças. Foi quando entrei com um probiótico, o que ajudou muito. Alterou a consistência das fezes dela, o que facilitou para fazer. E ponto! A cada cocô ela ganhava muita festa e giz de cera para pintar.

Meu terceiro filho:

Já o meu menino, gêmeo da Laura veio para mudar novamente. Desfraldou com 3 anos de idade, tanto a fralda do dia, quanto a da noite.
Ele já estava pedindo, mas admito que eu não estava pronta. Sempre tinha algo que fazia com que eu não pudesse me dedicar, então posterguei. Sim, posterguei gente, pois nos mudamos de país, de escola e de casa, e tanto ele quanto eu precisávamos estar prontos.

Com o Eduardo foi um caos! Lívia com seus 5 anos e Laura com seus 3 anos ficaram o tempo todo tentando ajudar. Quem é mãe ou pai sabe que as vezes estas tentativas só nos atrapalham!!!
O coitado sentava na privada e as duas começavam a dar descarga, desenrolar o papel higiênico e tentar ajudar “segurando o pipi dele junto comigo”. Não foi nada fácil nosso início. Além disso, aqui nos EUA eles ficam mais tempo na escola que no Brasil, o que não me facilitou também.

Lembrem sempre que ele além de estar aprendendo a retirar as fraldas, ele está aprendendo a falar em inglês. Não é fácil entender o que a professora fala para ele e vice-versa.
O adesivo foi um fracasso. Ele não teve interesse nenhum. Ao contrário, ele pediu uma coisa completamente diferente: ele pediu azeitonas! Sim, a cada xixi no vaso ele pede azeitonas.
O cocô ainda estamos “conquistando”.
Cada desfralde uma história.

E assim vamos respeitando as diferenças e nos esforçando ao máximo, sempre com muito amor. Tenho ainda dois desafios para terminar esta fase. O cocô do Dudu e a fralda noturna da Laura. Uma coisa por vez!

Quer saber se seu filho esta pronto para desfraldar? Confira os sinais neste post aqui.

E se quiser saber quais redutores usamos confere neste post aqui.

Até mais.

PUBLICADO POR

"Julia é mãe da Lívia e dos gemeos Laura e Eduardo. mora em Porto Alegre, tem 33 anos e é nutricionista."

Compartilhe esse post

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!