passo a passo para uma lancheira saudavel

Passo a passo para um lanchinho saudável.

Gente, vejo muita foto de lancheira ou sanduiches “vendendo” serem saudáveis quando na realidade não são. Pensei em falar um pouquinho como montar um sanduiche.  Quando vamos montar um sanduíche para levarmos tanto para nós quanto para nossos pequenos, precisamos ter alguns cuidados.

Vou começar pela lista de alimentos que não devem ser usados na hora que vamos preparar um lanche. Os alimentos que usamos no recheio do sanduíche mesmo. Gosto de deixar os textos os mais simples e claro possíveis, para facilitar a nossa vida, né?

Evitar:

  • Salsicha;
  • Peito de peru;
  • Mortadela;
  • Presunto;
  • Blanquet de peru;
  • Salame;
  • Queijo cheddar;
  • Patês de presuntos;
  • Patês de queijo;
  • Margarina;
  • Geléias com adição de açúcar;
  • Nuttela;
  • Pasta de amendoim com açúcar;
  • Maionese;
  • Queijos processados;

Preferir:

  • Requeijão light com o menor teor de gordura saturada possível;
  • Geléia sem adição de açúcar;
  • Mel;
  • Queijo quark;
  • Queijo Cottage;
  • Pasta de amendoim natural;
  • Manteiga;
  • Hummus;
  • Azeite de oliva;
  • Queijo muçarela;
  • Queijo minas ou branco;
  • Ovos;
  • Frango desfiado;
  • Saladas sempre são bem-vindas.

Basicamente o que queremos é deixar o sanduiche com o menor teor de sódio (sal) possível, por isso evitamos os frios e embutidos. Os queijos amarelos ou gordurosos não são saudáveis também, por isso escolhemos queijos mais magros e com teor menor de gordura saturada.

O cuidado de quando vamos colocar algo doce como geleias é a açúcar. Queremos sempre produtos que não sejam adicionados de açúcar.

Quanto a proteína do sanduiche, dependendo do horário que ele será utilizado, ela não precisa existir. Por exemplo, se a criança almoça e janta alguma carne, no lanchinho NÃO precisamos colocar ovo ou frango. Apenas o queijinho ou a geleia já bastam.

Quanto ao pão utilizado, sempre devemos escolher o com menos sódio e mais fibras. É só colocar um rotulo do lado do outro. Aqui es o link também de como fazemos para escolher o melhor pão. É só clicar: aqui

Fácil, ne?

Até mais.

PUBLICADO POR

"Julia é mãe da Lívia e dos gemeos Laura e Eduardo. mora em Miami, tem 34 anos e é Health Coach e nutricionista."

Compartilhe esse post

[whatsapp]
Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!