Quais os melhores copos de treinamento?

Quais os melhores copos de treinamento?

Chega uma hora na vida de todo bebê que ele deixa de usar mamadeiras para tudo e passa a usar o famoso copo de transição ou treinamento.

Mas afinal o que é um copo de transição? Para que ele serve??? Ele faz a transição de que para o que??

Primeiro vem a mamadeira ou o peito exclusivo, daí com 6 meses seu filho vai começar a tomar outros líquidos que não o leite. É então que entra o COPO DE TRANSIÇÃO.

Ele é apenas um copo de treinamento, até seu filho estar apto a tomar líquidos em copos abertos. É como se fosse uma maneira de ensinar o filhote evitanto um tanto de bagunça e suco derramada pelo chão da casa.

Qual a hora certa de comprar um copo de treinamento?

Não exite um momento certo para isso, mas a grande maioria das crianças já está pronta para começar a tomar no copo assim que começa a introdução alimentar. Pois a criança já está mais firme, já é capaz de sentar em uma cadeira de alimentação.

Quais os tipos que existem de copos de transição?

  • Plástico – Importante sempre ser livre de BPA, se não tiver certeza da qualidade, não compre. O plástico pode soltar químicos que são nocivos à nossa saúde.
  • Vidro – A vantagem do vidro é que você pode ter certeza que é mais seguro para a saúde do bebê, sem o risco do plástico. Porém é mais pesado e ainda que venham protegidos por uma luvinha de silicone, podem cair e quebrar.
  • Aço Inox – São fáceis de limpar e não tem a questão do plástico que falamos acima. Além disso, são ótimos para manter a temperatura da bebida.
  • Silicone – É usado na maioria dos copos que tem bicos suaves e canudos. São ótimos para o bebê que ainda não tem dentes por não machucar a gengiva dele que já é super sensível. O problema é que podem ser facilmente mordidos na época que os dentinhos começam a nascer, por isso algumas vezes é necessário trocar depois de um tempo.

Mas como limpar estes copos??

Os copos de treinemanto são famosos por armazenar sujeiras nos cantinhos mais difíceis de limpar. Minha dica é aproveite o esterilizador de mamadeiras que falamos no post anterior, a grande maioria dos copos de treinamento ainda podem ser esterelizados. E se seu copo tem canudo, você vai precisar de uma escovinha especial para  canudos como este da foto aqui.

Alguns copos que gosto muito e recomendo!

O COPO DE TREINAMENTO PARA COMEÇAR:

Este copo da Nuk é ótimo e não vaza. Neste ínicio como o bebê ainda tem a gengiva super sensível, este copo com bico de silicone é a opção mais adequada para começar. Além de ter alças largas que facilitam a pega do bebê.

 

O COPO DE TREINAMENTO MAIS PARECIDO COM UM COPO DE VERDADE:

Este é o Munchkin 360, este modelo de copo é bem interessante, deixa a criança treinar como se fosse em um copo normal, mas na verdade tem uma tampa que abaixa quando bebemos e levanta quando não esta em uso. Eu sempre achei o funcionamento genial, pois não vaza. Já tive copos parecidos aqui em casa e meus filhos nunca ligaram muito. Mas não poderia deixar de reconhecer aqui que este copo tem ótimas avaliações de outras mães.

O COPO DE TREINAMENTO QUE MANTÉM GELADO:

O Copo da Thermos é ótimo pois mantém o líquido gelado e conserva os sucos em saídas mais longas que possam estragar se não consumidos imediatamente. Este da foto é de canudo, mas existem versões com aquele bico de silicone.

O COPO DE TREINAMENTO QUE PODE SER TOMADO DEITADO:

Adoro este copo da Munchkin. Gosto tanto deste copo que já falei dele em outros posts e não me canso nunca de falar. Os copos de canudos normalmente não podem ser tomados com a  criança mais reclinada, principalmente quando o líquido está no final. O legal deste copo é que ele tem um pêndulo no final do canudo que acompanha o líquido, assim a criança sempre consegue beber.

 

Um recado importante:

Lembre-se que cada fase do bebê é um novo desafio para ele.

Não se desespere caso ele não se adapte ao copo logo de cara, permita ao seu bebê um tempo para ele se acostumar.

Ficou com alguma dúvida? Só falar!

Até breve.

 

 

 

PUBLICADO POR

"Clarice é mãe do Lucas, da Marina e da Alice. Mora no Rio de Janeiro, tem 36 anos e é publicitária."

Compartilhe esse post

[whatsapp]
Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!