A importância da mãe se cuidar

Você é seu maior projeto! – Por Laura Bartelle

Você é o seu maior projeto! Nessa existência você teve a oportunidade de ser você, entre 7 bilhões de seres humanos você é única e isso é um sinal de extremo respeito do universo. Penso que não tem nada mais bonito do que você viver a vida que te representa, se descobrir e se inventar quem você quiser.

“Mas se eu tenho filhos, eu sigo sendo o meu maior projeto?”

SIM! E nesse grande projeto a trajetória como mãe talvez seja uma das mais importantes. Os filhos são extensões de quem somos e isso é lindo e merece muita atenção.

Eu sou filha de uma mãe muito minha amiga, que sempre demostrou muito amor e me repetiu inúmeras vezes: “você é o que existe de mais importante na minha vida”. Essa mesma mãe que me encheu de amor é um modelo de inspiração como mulher. Uma mulher que seguiu os seus sonhos, que não desistiu das suas realizações e que se construiu. É esse exemplo que eu vou seguir. Nossos filhos vão sentir o nosso amor e vão seguir o nosso exemplo. Sermos felizes e nos realizarmos é nosso maior legado.

“Mas como me cuidar e manter a energia se meus filhos demandam muito tempo?”

Pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Eu vou te apresentar 4 dicas simples para você começar a se cuidar mais:

1. Escolha um horário para ser seu. Pode durar 10 minutos, mas será o seu compromisso contigo e ele deve ser diário.

Durante esse tempo faça algo que lhe de energia.

Alguns exemplos:

Uma meditação guiada, leia 20 páginas de um livro inspirador, escreva em um diário, tome um banho demorado com um aroma maravilhoso, se dê uma massagem com um creme muito especial, por aí vai.

Qualidade não é quantidade. Ter um tempo só pra você é uma forma de se conectar consigo mesmo. Você pode variar as atividades, o mais importante é fazer do seu momento algo sagrado.

2. Respire! Uma forma simples de aumentar a vitalidade do corpo é respirar com consciência. Experimente agora colocar a sua atenção na sua respiração enquanto lê esse texto, inspire pelas narinas e solte o ar também pelas narinas, deixe a sua respiração mais lenta e mais profunda, siga inspirando lentamente pelas narinas e soltando lentamente o ar. Faça algumas respirações assim e a cada ciclo deixe a sua respiração ainda mais lenta e profunda. Busque relaxar o corpo, coloque as palmas das mãos voltadas pra cima e siga respirando. Inspire lentamente pelas narinas e solte lentamente o ar, também pelas narinas. Faça mais 7 ciclos agora de olhos fechados.

Quando respiramos assim o nosso corpo entra em um estado de maior relaxamento e tranquilidade e isso ajuda a reduzir o estresse. Sempre que você se observar mais ansiosa, preocupada ou com a sensação de ter pouco tempo faça esse exercício. Você pode fazer de onde estiver, inclusive segurando o bebê no colo!

3. Seja criativa! Pense em formas de atender as suas necessidades ao invés de negar que elas existem. Por exemplo: quero passar tempo com minhas amigas, quero ir no cinema, quero correr…. então convide as amigas pra uma pizza na sua casa, escolha um cinema que receba crianças, compre um carrinho bom pra correr ( mais dicas sobre carrinhos aqui.)

O importante mesmo é você não se anular 😉

4. Se aprecie! Diariamente pontue o que você já está conseguindo fazer por você, reconheça os pequenos movimentos e eles crescerão.

Espero que essas dicas ajudem você e muitas mães.

Laura Bartelle

*Instrutora e Empreendedora do método Movimento Perfeito, praticantes e estudiosa de Yôga e autora do livro “Hoje, no caminho”.

Saiba mais em www.laurabartelle.com.br

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