Você troca o nome dos seus filhos? É sinal de amor!

Ufa! Estava cansada de me sentir mal por errar o nome dos meus filhos. Aqui em casa é uma constante. Toda hora eu chamo Lucas de Marina, Marina de Alice e Alice de Marina, mais mil e uma variações. Até marido eu erro as vezes, rsrs Mas ultimamente tenho chamado a Alice de Maricota o tempo todo.

 

Se você for como eu, que vive chamando um filho com o nome do outro, já pode respirar aliviada. A culpa não é das noites sem dormir. Existe uma explicação cientifica para trocarmos o nome dos filhos.

 

De acordo com um novo estudo, nosso cérebro é dividido em categorias. E dentro de cada categoria guardamos as coisas por similaridades.

 

Então quando você chama pela sua filha, mas acaba dizendo o nome do filho, é porque seu cérebro criou uma categoria para as pessoas que você gosta. Inclusive animais de estimação. Todos que você ama estão nesta “pasta”.

 

Seria o equivalente a uma pasta, e quando você esta distraída, seu cérebro foi lá na pastinha dos nomes de pessoas que você ama, e esta procurando pelo nome daquela pessoa. Muitas vezes falamos o errado e logo depois o certo, ne?! É exatamente isso.

 

Devo um pedido de desculpas para o meu pai, pois ele sempre errou o nome das filhas e nós ficávamos ofendidas, achando que ele não gostava da gente, quando na verdade é totalmente ao contrário!! Vovô Beno, desculpa aí!

 

Expliquei para a galera aqui em casa que não faço por mal. Mas não adiantou. Eles não curtem mesmo quando eu erro. Então adotei uma nova tática, uso termos genéricos, tipo “amor da mamãe, vem aqui por favor”.

 

Então, se seus filhos são assim também, já sabe, não adianta culpar o cansaço e nem combater, melhor mesmo é se entregar.

 

Beijos e até a próxima!!

 

PUBLICADO POR

"Clarice é mãe do Lucas, da Marina e da Alice. Mora no Rio de Janeiro, tem 36 anos e é publicitária."

Compartilhe esse post

[whatsapp]
Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sisters Mommies | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner

X receba todas as novidades
do blog por email!
Fique sempre por dentro de tudo que é postado no blog Sisters & Mommies!